Geral

1ª Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor é realizado em Nova Califórnia

Próximos distritos que vão sediar o Fórum são Vista Alegre do Abunã e Extrema, nesta quarta-feira (13).

 

A realização dos Fóruns Preparatórios Distritais da 1ª Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo do Município (PDPM), segue sendo conduzida pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog).

Na terça-feira (12), foi a vez da comunidade do distrito de Nova Califórnia ser ouvida. Vista Alegre do Abunã e Extrema irão sediar as plenárias na tarde e noite desta quarta-feira (13). “Esses encontros ocorrerão em todos os distritos da capital, ao longo do mês de setembro, com o tema ‘Por um Município Sustentável, Inclusivo e Participativo!’. Já foram realizados os fóruns em União Bandeirantes e Rio Pardo. Em outubro, o fórum será realizado na sede do município”, explicou Fabiana de Oliveira, diretora do Departamento de Implementação do Plano Diretor.

No encontro, foi realizado o monitoramento das ações do plano diretor com os munícipes, com a eleição de dois delegados e seus respectivos suplentes para a 1ª Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor, em novembro.

CONFERÊNCIA

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, através do Decreto Municipal nº 19.192/23, fez a convocação para a Conferência Municipal. O evento principal será realizado no dia 8 de novembro. Os Fóruns Preparatórios ocorrerão em todos os distritos do município com o objetivo de realizar um monitoramento da implementação do Plano Diretor em cada distrito, além de mobilizar a sociedade.

Nesses encontros, a população pode debater e expor suas opiniões sobre as ações executadas do Plano Diretor, em relação aos serviços públicos prestados. Os moradores ainda podem eleger os representantes distritais.

A Lei Complementar nº 838/2021, que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo do Município de Porto Velho, estabelece a realização de Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor, a cada dois anos, no segundo semestre dos anos ímpares.

Acompanhe as datas e horários das próximas reuniões:
13/09, às 14:00 – Distrito de Vista Alegre de Abunã;
13/09, às 19:00 – Distrito de Extrema;
19/09, às 14:00 – Distrito de São Carlos;
20/09, às 09:00 – Distrito de Nazaré;
21/09, às 08:00 – Distrito de Demarcação;
21/09, às 15:00 – Distrito de Calama;
26/09, às 10:00 – Distrito de Jaci-Paraná;
26/09, às 19:00 – Distrito de Nova Mutum Paraná;
27/09, às 13:00 – Distrito de Abunã;
28/09, às 09:00 – Distrito de Fortaleza de Abunã.

Os horários poderão ser ajustados conforme a disponibilidade da comunidade.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Sempog


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário