STF

2 x 0 – Celso condena Raupp, falta só mais um voto para que o STF forme maioria e confirme a sentença

O ex-senador é acusado de corrupção e lavagem por receber R$ 500 mil da Queiroz Galvão em 2010

Publicado em 23 de junho de 2020 0

Celso de Mello acompanhou Edson Fachin e votou pela condenação de Valdir Raupp na Lava Jato — falta só mais um voto para que o STF forme maioria e confirme a sentença.

O ex-senador é acusado de corrupção e lavagem por receber R$ 500 mil da Queiroz Galvão em 2010. Ele pediu a doação a Paulo Roberto Costa, então diretor de Abastecimento da Petrobras.

Em seu voto, Celso de Mello disse que a atuação de Raupp foi determinante: conseguiu à época manter o ex-diretor no cargo e ainda assumir a presidência do MDB, que passou a dar suporte político a ele na Petrobras.

“Houve efetivamente o tráfico da função pública por parte do ex-parlamentar ora acusado, na medida em que, em troca do recebimento de vantagem indevida, emprestou então a sua força política, para manutenção, em cargo público sujeito a ingerência política do MDB — em cujo âmbito esse réu figurava como um dos mais expressivos dirigentes –, de Paulo Roberto Costa, especificamente designado para instaurar, facilitar e operar a engrenagem de um sofisticado esquema de corrupção dentro da Diretoria de Abastecimento da Petrobras”, afirmou.

O próximo a votar é Ricardo Lewandowski.

OAntagonista

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia