Horror

7 fetos, 1 rim e 1 coração humanos são encontrados dentro de uma caixa no Paraná

Na tarde da última quinta-feira (5), uma coletora de materiais recicláveis foi ao antigo hospital Santa Casa em Foz do Iguaçu e acionou a Polícia Civil após encontrar restos humanos no local.

 

Policiais e peritos da Polícia Científica encontraram 7 fetos, 1 rim e 1 coração (humanos), em recipientes de plástico. Também foi encontrado lixo hospitalar, como restos de vacinas, seringas e remédios. O material estava abandonado no local desde o fechamento do antigo hospital.
Imagem
O material biológico foi apreendido e encaminhado para o IML — que afirma que tudo estava em recipientes com formol e passarão por análise para verificar se há relação com algum crime. Já o lixo hospitalar, foi destinado ao setor responsável para o correto descarte.
Imagem
O IML explicou que os fetos estavam etiquetados como sendo de 2002 e 2003, o que dificulta uma tipificação de crime, já que não é fácil saber quais os protocolos da época quanto a manipulação e descarte, para concluir se houve irregularidade e quem são os responsáveis.
Imagem
O município alega que a área do antigo hospital não é de responsabilidade da prefeitura e que o local recebia vistoria da equipe do Centro de Controle de Zoonoses, devido a possíveis focos de Aedes Aegypti, mas que os servidores nunca haviam encontrado materiais descartados.

Imagem

Um inquérito foi aberto para investigar e esclarecer o caso, mas a Polícia Civil diz que não sabe quem será responsabilizado pelo material (que não foi descartado corretamente), pois o antigo hospital era mantido por uma instituição filantrópica que foi desfeita desde 2006.
Imagem
Fonte: Crimes Reais

* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário