O que está por vir

A desinformação nas redes sobre os acontecimentos políticos do Brasil demonstra o estado de Guerra Digital

O Brasil atravessa uma crise institucional, moral e principalmente de desinformação.

 

A vida para o grupo da extrema-direita não tem sido fácil nestes últimos dias, onde a indefinição do Presidente da República em reconhecer a vitória do presidente eleito Lula da Silva até o momento não foi declarada. Este fato alimenta a esperança daqueles que votaram em Jair Bolsonaro que continuam na frente dos quartéis clamando ajuda das forças armadas aos gritos de “FORÇAS ARMADAS SALVEM O BRASIL!”.

 

Diversas informações, vem sendo difundida por alguns pseudo digitais influencies que anunciam com a expressão TIC TAC, afirmando que a qualquer momento teremos uma intervenção por parte das FFAA, que tem gerado insegurança para à população brasileira. O problema está na falta de responsabilidade desses comunicadores que a fim de ganharem curtidas lançam seus comentários como verdades, levando o povo ao delírio que após 2 horas recebem a informação de que tal fato é fake news.

A última foi sobre a criação do Tribunal Constitucional da Ordem Institucional — TCOL por um prazo de 3 anos que causou alvoroço em alguns movimentos direitistas espalhados pelo Brasil, que horas depois foi qualificada como Fake News, gerando frustração e descrédito para alguns digitais influencies.

Infelizmente este processo prejudica o Brasil, apesar de os movimentos serem legítimos segundo as Forças Armadas. O Presidente deve rapidamente reconhecer a vitória de seu oponente, trazendo a paz que tanto precisamos.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário