Por Rosinaldo Pires

A história de um vencedor, oposta ao declínio do perdedor

A vitória do ponto de vista humano é relativa aos olhos da verdade e da boa conduta, embora nem sempre as interpretações para essa verdade sejam claras.

 

A vida sempre marcou aqueles que desejam vencer, não é fácil chegar ao pódio, muitos obstáculos surgem no caminho, principalmente se sua meta for ser o melhor. Não basta saber onde quer chegar, é preciso planejar, e organização custa caro, não falo caro de preço, falo de valor. Quanto custa sua vida, qual o valor? Para nós que acreditamos no amanhã depois da morte, custa o preço da cruz. Durante muito tempo grandes líderes tentaram chegar aos seus objetivos, mas se estudarmos a história, perceberemos que o preço é alto, muita dedicação, abnegação, às vezes agir com razão e menos emoção, tomar decisões necessárias para que o navio continue a navegar. 

A vitória do ponto de vista humano é relativa aos olhos da verdade e da boa conduta, embora nem sempre as interpretações para essa verdade sejam claras. Nunca compreendi porque uns têm mais na sua impiedade e injustiça, enquanto outros nas suas verdades permaneciam pobres e viviam subjugados por injustos, até ler na bíblia que o mundo jaz no maligno, infelizmente quem quer reinar nesta terra deve usar as armas daqui, ou seja, usando a espada da covardia, o cinto da mentira, o escudo da traição, o capacete da discórdia, e o pior de todos, o calçado do engano.

Ninguém muda o sistema, pelo contrário este mundo corrompe, embora não seja menino, mas é frustrante ver um pastor, como Gilmar Santos envolvido em escândalos de corrupção, um homem que vi pregando, cheio da Glória e Unção de Deus. Até que ponto vale a pena, vender a alma por um cargo, em troca de perder a salvação. Uma vez perguntei para Deus, se ainda existia homem de Deus na terra, e Deus falou que sim, que ainda havia homens e mulheres que não se dobraram diante de outros deuses. Certo dia, um grande empresário me falou, Rosinaldo, infelizmente vivemos na Babilônia, isso tudo aqui faz parte deste mundo, quando o Senhor voltar tudo isso ficará aqui. Falou-me com grande alegria, mas sentia uma tristeza vindo do seu olhar, como se estivesse cometendo um erro de semântica, ou simplesmente continuar sonegando impostos.

Não existe perfeição, se assim fosse já não mais estaríamos aqui! Jesus do ponto de vista humano foi um perdedor, pois a profecia falava de um profeta que tinha todo o poder, no entanto, seu senhorio total somente foi demonstrado após sua morte e ressurreição, que antes de sua ascensão ao céu disse: é me dado todo o poder no céu e na terra!

Nossos líderes precisam de oração, a bíblia diz que toda autoridade é constituída por Deus, temos que orar por nossa nação, precisamos de um homem com equidade, não religioso, mas sóbrio e capaz de lutar contra corrupção, ou pelo menos tentar, não acredito que Bolsonaro seja este homem, apesar de sua boa vontade. É impossível mudar o sistema de fora, precisamos eleger o maior número de pessoas idôneas para Câmara Federal, aqueles que não se vendem e tentam lutar contra este câncer que contamina e leva à morte.

Houve um tempo que perguntei para um secretário de estado como ele fez para chegar ao final de sua gestão sem nenhum processo, e ele me respondeu, simples, fiz simplesmente meu trabalho, se alguém roubou não foi com minha participação, confiei nas pessoas. Não acreditei e ironizei, porque você não escreve um livro, seria um Best-seller.

Por Rosinaldo Pires


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário