befcaa80d38c4409a25d67094ff7645d

Atividade Parlamentar

À Seduc, Laerte Gomes requer reformas em escolas municipais de Alvorada do Oeste

Parlamentar atendeu demandas apresentadas pelo vice-prefeito eleito e demais lideranças locais.

 

Em requerimento encaminhado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD), solicitou a celebração de Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Alvorada do Oeste, objetivando a reforma e ampliação estrutural de duas instituições da rede municipal de ensino público.

 

Na escola Municipal Matilde Dutra Rozo, conforme demanda encaminhada pelo vice-prefeito eleito de Alvorada do Oeste, Geovani Tomiazzi Soares e pelos vereadores, Uelliton de Oliveira Rosa, Mailson de Oliveira, Geraldo da Vitória e Ederson da Silva Araújo, a instituição apresenta condições precárias como infiltração, pisos e forros danificados, instalações elétricas e hidráulicas muito antigas, dentre outros problemas que comprometem tanto a segurança e o conforto dos alunos, como de professores e demais servidores.

 

Já na Escola de Ensino Infantil Branca de Neve, a demanda apresentada pelas mesmas lideranças da escola anterior, indica a necessidade de se construir duas salas de aulas, refeitório e um novo pátio coberto.

 

“Assim como a Escola Matilde Rozo, a Escola Branca de Neve desempenha papel crucial na formação dos estudantes. As reformas em ambos estabelecimentos, serão fundamentais para ofertar um ambiente seguro para estudantes e funcionários. Na realidade, é necessário que o Governo desenvolva um amplo programa de obras de reformas e ampliação da infraestrutura das unidades de segurança pública, principalmente, no interior do estado”, enfatizou Laerte Gomes.

 

Texto: Juliana Martins / Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.