Ações educativas da campanha já alcançaram cerca de 5 mil pessoas em Porto Velho

Programação será encerrada com a Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito no dia 2 de junho, no Parque Circuito

 

A programação da campanha Maio Amarelo, que visa promover a segurança no trânsito e conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis nas vias públicas, segue acontecendo em Porto Velho. Com o lema “Paz no Trânsito Começa por Você!”, a campanha deste ano tem como foco a responsabilidade individual para a construção de um trânsito mais seguro.

Desde o início do mês, as ações educativas da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) já alcançaram cerca de 5 mil pessoas por meio de palestras em escolas, empresas e outras instituições. A campanha busca sensibilizar a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte para garantir um trânsito mais seguro e harmonioso.

As palestras mais recentes aconteceram na última quarta-feira (22), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Agostinho, bairro Cidade Nova, com a participação dos bonecos lúdicos para interação com as crianças e também na Energisa, neste caso voltada para adultos. Nesta quinta-feira (23) é a vez dos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Soares de Cássia, no bairro Teixeirão, receberem as orientações.

O encerramento da programação do Maio Amarelo será marcado pela “1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito” no dia 2 de junho, no Parque Circuito da capital, localizado na avenida Lauro Sodré. O percurso será de 4 quilômetros para a corrida e de 2,5 quilômetros para a caminhada, com a previsão de início às 6h15. A pré-inscrição já está disponível on-line e pode ser feita aqui.

Para efetivar a inscrição, os interessados devem contribuir com dois fardos de água, que devem ser entregues na sede da Semtran, na avenida Amazonas, 698, bairro Santa Bárbara, das 8h às 14h. As doações serão enviadas ao estado do Rio Grande do Sul (RS) para ajudar os atingidos pelas cheias.

Texto: Renata Beccária
Foto: Semtran


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.