Como pode ser analisado no levantamento a anuidade da OAB/RO é uma das mais altas entre todas as seccionais do Brasil, a mais baixa da seccional OAB/TO que chega a R$ 479,40 para o jovem advogado com 1 ano de inscrição.
Márcio Nogueira venceu por margem minuscula, sendo extremamente apertada com apenas 19 votos de diferença da outra chapa, perdendo com larga diferença na Capital.
Com a posse do presidente, o advogado Fadricio Santos de Porto Velho, apresenta-se como oposição da atual gestão e utiliza suas redes sociais para cobrar o cumprimento das promessas de campanhas. Logo chamou a atenção de vários advogados que incentivaram, dentre eles os advogados Nivardo Mourão e Breno Mendes, ambos da Capital, e, nessa altura nasce o movimento #anuidadereduçãoja que cobra o cumprimento da promessa de campanha de Márcio Nogueira que reduzia a anuidade, caso fosse eleito.
A proposta do atual presidente gerou expectativa de que se eleito reduziria a anuidade de 2022, frustrando a advocacia que acreditou que teria um alívio no início de 2022.
Na última sexta-feira (21), os quatro cantos da cidade de Porto Velho amanheceram com outdoor da campanha #anuidadereduçãojá, logo iniciou-se uma grande repercussão no meio da advocacia, o que demonstra que a causa é sensível, e tem a adesão da classe. Pelo visto o presidente eleito terá que colocar como prioridade n.º 1 da sua gestão, e encontrar meios para anunciar a advocacia a redução prometida na campanha.
Procurado pela página o Dr. Fadricio Santos afirmou que contribuirá com a gestão do presidente Márcio Nogueira realizando uma oposição responsável, que não atingirá a honra das pessoas envolvidas, que cobrará o cumprimento das promessas de campanha. Será farol indicando boas práticas a serem implantadas pela gestão, afirma que a boa oposição mantém o gestor em alerta e colabora para que os erros sejam minimizados. Por fim agradeceu a toda advocacia que acreditam nesta causa, e continuará firme no propósito de garantir que a gestão cumpra com suas promessas para advocacia.