Recontagem de Votos

Aélcio da TV recebe tiro de misericórdia e Ribamar Araújo assumirá vaga como deputado estadual em Rondônia

O autor da ação que levou a recontagem dos votos foi o suplente de deputado Jean Gerolomo, que ao ver de seus advogados tinha direito à vaga, o que foi negado pela justiça eleitoral de Rondônia.

Publicado em 15 de julho de 2021 0

O cassado deputado estadual por infração eleitoral Aélcio da TV teve sua trajetória política interrompida hoje nesta quinta-feira (15) pela Justiça Eleitoral de Rondônia.

A perca do mandato aconteceu por abuso  no uso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018. Quem assumirá após a recontagem dos votos é o ex-deputado estadual Ribamar Araújo que retorna à Assembleia Legislativa de Rondônia, pela porta da frente.

O autor da ação que levou a recontagem dos votos foi o suplente de deputado Jean Gerolomo, que ao ver de seus advogados tinha direito à vaga, o que foi negado pela justiça eleitoral de Rondônia.

Aélcio da TV teve seu mandato cassado em abril no ano passado por 4 x 1, após denúncias que levou há ação de investigação judicial por abuso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018. O desembargador Alexandre Miguel, e os juízes Ilisir Bueno Rodrigues, Marcelo Stival e Francisco Borges Ferreira Neto votaram pela cassação. O único que votou favorável ao deputado Aélcio foi o jurista Clênio Amorim.

Prevaleceu a argumentação da Procuradoria Regional Eleitoral, que acusou o deputado Aélcio de veiculação de clipes, reportagens e comentários durante o programa RONDÔNIA DE CORAÇÃO, da TV Meridional (BAND), transmitidos no mês de junho de 2018. A procuradoria analisou os programas que constatou 39,6% do tempo de exibição, demonstrando assim a promoção pessoal e de cunho político.

Através de seus advogados, Aélcio da TV alegou que o parlamentar buscou sua reeleição de maneira republicana, e que apenas exercia fiscalização da execução de suas emendas, direcionadas para à educação.

Deixa eu te falar com informações do RondôniAgora

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia