O cassado deputado estadual por infração eleitoral Aélcio da TV teve sua trajetória política interrompida hoje nesta quinta-feira (15) pela Justiça Eleitoral de Rondônia.
A perca do mandato aconteceu por abuso no uso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018. Quem assumirá após a recontagem dos votos é o ex-deputado estadual Ribamar Araújo que retorna à Assembleia Legislativa de Rondônia, pela porta da frente.
O autor da ação que levou a recontagem dos votos foi o suplente de deputado Jean Gerolomo, que ao ver de seus advogados tinha direito à vaga, o que foi negado pela justiça eleitoral de Rondônia.
Aélcio da TV teve seu mandato cassado em abril no ano passado por 4 x 1, após denúncias que levou há ação de investigação judicial por abuso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018. O desembargador Alexandre Miguel, e os juízes Ilisir Bueno Rodrigues, Marcelo Stival e Francisco Borges Ferreira Neto votaram pela cassação. O único que votou favorável ao deputado Aélcio foi o jurista Clênio Amorim.
Prevaleceu a argumentação da Procuradoria Regional Eleitoral, que acusou o deputado Aélcio de veiculação de clipes, reportagens e comentários durante o programa RONDÔNIA DE CORAÇÃO, da TV Meridional (BAND), transmitidos no mês de junho de 2018. A procuradoria analisou os programas que constatou 39,6% do tempo de exibição, demonstrando assim a promoção pessoal e de cunho político.
Através de seus advogados, Aélcio da TV alegou que o parlamentar buscou sua reeleição de maneira republicana, e que apenas exercia fiscalização da execução de suas emendas, direcionadas para à educação.
Deixa eu te falar com informações do RondôniAgora
Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR no Facebook, Instagram e no Twitter.
Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.