Durante a PANDEMIA

ALÔ PROCON e MP : Energisa e CAERD envia torpedos cobrando clientes idosos

Empresas constrangem clientes idosos via SMS, e ameaça inserir seus nomes nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA).

Publicado em 19 de abril de 2020 0

ALÔ PROCON e MP : Energisa e CAERD envia torpedos cobrando clientes idosos

O Estado de Rondônia, conforme DECRETO N° 24.961, DE 17 DE ABRIL DE 2020, está em “Estado de Calamidade Pública”. Na sua 3ª edição feita pelo Cel. Marcos Rocha (Governador), e vêm tornando obrigatório a utilização de máscaras com objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus.

Algumas empresas sem bom senso, vem enviando torpedos a clientes idosos que estão inadimplentes com as mensalidades.

A denúncia realizada via telefone a Revista Eletrônica e Impressa Deixa eu Te Falar, trata-se de um idoso que afirma está preocupado com sua situação, e na dúvida de qual boleto pagar primeiro, se o talão de luz ou  água. Ele nos informou que vêm sendo cobrado via SMS, pelas operadoras de energia e água (ENERGISA e CAERD), e que devido a pressão imposta por partes destas empresas, não tem conseguido dormir, pois ameaçam inserir o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA). Ainda nos disse que abriu mão de comprar alimentos para pagar a conta de energia, e que os R$ 600,00 (Seiscentos Reais), pagos pelo governo,  deu apenas para pagar a conta de luz e água.

Fonte: Deixaeutefalar

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia