Denúncia

Aluno é agredido na Escola Hélio Botelho e até agora nenhuma providência foi tomada para penalizar o agressor

A família espera uma atitude de punição exemplar por parte da direção da escola

 

O pai afirmou a redação que no dia 13/06 por volta das 13:30 sua esposa e mãe do aluno Pedro Henrique Oliveira Mendes de 13 anos, recebeu uma ligação avisando que ela deveria ir até à escola Hélio Neves Botelho buscar seu filho, que estava com o braço fraturado devido agressão sofrida em sala de aula por outro aluno. A mãe ao receber a notícia imediatamente se deslocou para a escola, onde foi solicitada uma viatura do SAMU para os primeiros procedimentos de atendimento. Quando os médicos socorristas chegaram na escola constataram a fratura exposta do aluno, levado de imediato ao Pronto-Socorro João Paulo II, posteriormente operado com sucesso!

O pai do aluno ao saber do fato procurou a direção da Escola Hélio Neves Botelho, localizado na Rua Nova Esperança, 3189, bairro Caladinho em Porto Velho, onde foi recebido pelo vice-diretor Sandro que informou os procedimentos que iriam ser adotados mediante a situação de violência sofrida pela criança. No diálogo gravado em vídeo pelo pai com autorização do vice-diretor, o mesmo afirma que o caso seria todo avaliado na forma da lei, que até agora não houve nenhuma intimação ou algo parecido por parte da direção da escola. Segundo o pai da criança agredida até agora somente ele está agindo para que uma atitude seja realizada com objetivo de penalizar o aluno agressor, e que a justiça seja feita.

O site deixaeutefalar está aberto para o contraditório e aguarda posicionamento da direção da Escola Hélio Botelho.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário