Ginástica

Após ouro e prata, Rebeca encerra disputa no Mundial de ginástica em 6º lugar na trave

Atleta brasileira Rebeca Andrade fechou disputa da competição no Japão na decisão na trave

 

No sábado (23), Rebeca brilhou ao conquistar o ouro na final do salto, com 14,966, e a prata na disputa das barras assimétricas, com a nota de 14,633.
Neste domingo (24) a ginasta Rebeca Andrade encerrou em 6º lugar na disputa na trave no Mundial de ginástica artística em Kitakyushu, no Japão. Rebeca obteve a nota de 12,500, após sofrer uma queda no aparelho.
Dona de duas medalhas olímpicas, Rebeca conquistou o primeiro ouro feminino no mundial desde o feito de Daiane dos Santos, em 2003. Ela também se tornou a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa única edição de Mundial.
Também neste ano, Rebeca Andrade alcançou marcas históricas nos Jogos de Tóquio: foi a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha – e o ouro – nos Jogos Olímpicos; subiu ao pódio, de forma inédita para os ginastas do país, na prova do individual geral; ela também se tornou a primeira brasileira da ginástica – e a primeira mulher, entre todas as modalidades – a ganhar mais de uma medalha em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Fonte: CNNBRASIL


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.