ALE/RO
ALE/RO
Motocross

Ariquemes Recebe Etapa De Abertura Do Campeonato Limero De Motocross 2022

A prova que será disputa em oito categorias distintas, é uma realização da AriTrilha, coordenação da Limero

Publicado em 8 de maio de 2022

Ariquemes Recebe Etapa De Abertura Do Campeonato Limero De Motocross 2022

A cidade de Ariquemes vai ser palco nos dias 14 e 15 de maio, próximo fim de semana, da etapa de abertura do Campeonato Limero de Motocross 2022.  A prova que será disputa em oito categorias distintas, é uma realização da AriTrilha, coordenação, Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (Limero).

Medindo 1.300 metros de extensão e contando com obstáculos como rampas, lançantes e uma sessão de costelas estrategicamente montado para garantir  emoção e mais dificuldades aos competidores, a pista localizada no final da avenida Candeias, ao lado Aeroporto de Ariquemes, está praticamente ponta para receber os principais pilotos de MX da região.

Para o experiente diretor de provas da Limero, Adelmo Souza, a etapa de Ariquemes é primeiro um grande desafio, tanto para a organização, quanto para os pilotos, neste retorno as atividades. Numa realização da AriTrilha, a prova pretende, resgatar a modalidade que inativa nos últimos anos, em razão da pandemia e outros problemas de natureza alheia.

Oito categorias

Conforme cronograma da organização, a abertura do Campeonato Limero de MX, a etapa de Ariquemes, será disputado nas categorias MX Mirim, Nacional MX3, Importada MX3, Importada MX, MX Nacional Intermediária, MX Importadas Estreantes, MX Nacional Pró e MX Importada Pró. A prova tem o apoio cultural da Prefeitura de Ariquemes e deputado Alex Redano.

Temporada 2022

Além da prova de Ariquemes, dias 14 e 15 de maio, a temporada 2022 de MX da Limero já tem confirmadas etapas para acontecer nas cidades de Jaru, Nova Mamoré, Buritis, Candeias do Jamari, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno e Nova Mutum. As datas de cada prova ainda estão por confirmar.

Por Chico Limeira

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia