Lançamento

Atemiz está de volta com lançamentos e projetos para 2021

Banda Atemiz completa uma década de existência com lançamentos inéditos, após pausa de cinco anos. Confira o lançamento “Obrigado”.

 

Fundada por Guto e Nick, a banda gaúcha Atemiz, que ganhou os holofotes em 2010 no “Concurso Chance” do jornal Diário Gaúcho, está retornando para o cenário musical após uma pausa que rolou lá em 2015.

O grupo formado por Roger Decke (bateria e backing vocais @rogerdecke), Nick Motta (voz e baixo @nickmottaa) e Guto Gaelzer (voz e guitarra @gutogaelzer) voltou com tudo! Os caras acabaram de lançar “Obrigado”, música composta por Nick.

A ideia do novo som foi de homenagear os novos ouvintes e admiradores. Confira:

Um fato bem curioso sobre esse lançamento, é que a música foi produzida em diferentes lugares do mundo: Motta em Floripa e Gaelzer nos Estados Unidos.

Em depoimento Guto explicou: “Durante a pandemia, eu e o Nick principalmente, estávamos cansados da rotina da quarentena e começamos a revisitar algumas ideias, mesmo à distância. Fizemos muitas chamadas em vídeo e íamos gravando trechos para mandar um para o outro. As músicas novas surgiram assim, como um escape dessa nova realidade, meio que uma necessidade para manter a saúde mental”.

Próximos projetos
Além de “Obrigada”, a banda está produzindo mais dois sons para serem lançados ainda este ano. A segunda para final de novembro e a terceira para a primeira quinzena de dezembro. A próxima música terá participação de outros dois artistas, Luiz Miller que toca na banda Divisa e do baterista Bruno Lama, que realizou sessões em Los Angeles, Califórnia.

Já para 2021, os gaúchos que cantam pop-punk-emo, planejam fazer uma turnê em comemoração aos 10 anos de carreira. Além disso, os fãs já podem se preparar para um EP de covers. Com o intuito de fazer um tributo a grandes nomes da música brasileira, o grupo já trabalha nesse futuro projeto.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário