Golpe

Banco Neon recebe pix e não repassa dinheiro aos clientes

Ocorre que as empresas que recebiam transferência via pix, não tiveram tempo de avisar seus clientes, que realizaram pagamentos nas contas já canceladas.

 

O banco digital Neon Pagamentos está aplicando golpes na praça do Brasil. 

O banco comunicou aos seus clientes que deixaria de trabalhar com PJ (MEI), por representara apenas 1%  de seus Clientes. Ou seja, aqueles que utilizam o serviço MEI Fácil dentro da Neon não serão impactados pela mudança, pois o serviço segue normalmente e torna-se um dos focos principais da empresa. A ação de desligamento impacta apenas os clientes com conta puramente PJ, aqueles que possuem renda anual superior aos microempreendedores individuais (MEI).

Ocorre que as empresas que recebiam transferência via pix, não tiveram tempo de avisar seus clientes, que realizaram pagamentos nas contas já canceladas.

Recebemos uma denúncia de uma empresa em Porto Velho, que levou o pino de R$ 5 Mil, tendo em vista a conta já está cancelada.

O empresário disse que um de seus clientes fez um depósito no pix da empresa no valor de R$ 5 Mil. O depósito foi realizado no dia 22/10 às 14:44:40, através do pix da empresa, que não foi recebido pelo proprietário. Indignado entrou em contato com o Banco Central que informou que será necessário 15 dias para averiguar o problema.

Fica o alerta para os clientes desde banco, que usou de má-fé com o empresário aqui de Porto Velho.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.