Nomeação de Ruas

Câmara de vereadores define nomes de ruas do Cristal da Calama

Em Sessão Ordinária desta terça-feira (4), foi votado os nomes das ruas mais precisamente no condomínio cristal da Calama.

Publicado em 6 de maio de 2021 0

Projeto de lei que propõem conceder nome a rua ou logradouro, frequentemente, são apresentados na Câmara de vereadores de Porto Velho. Isso é considerado um assunto irrelevante ou uma atividade menor dos vereadores nos Legislativos municipais.

No entanto, a falta de nome oficial para uma rua pode criar muitas dificuldades para todas as pessoas que nela residem. Fica mais difícil para alguém explicar corretamente onde mora, se a pessoa reside numa rua sem nome, gerando problemas inclusive para o recebimento de correspondências, encomendas e cobranças.

O nome de uma rua é muito importante e faz parte do chamado endereço, juntamente com o bairro, CEP, o número do imóvel.

Pensando nisso, o Plenário da Câmara de vereadores de Porto Velho, aprovou nesta terça-feira durante sessão ordinária terça-feira (04), o projeto de lei que dar nome às ruas, respectivamente no Residencial Cristal da Calama.

“Sem dúvida nenhuma, o cristal da Calama, não só ele como outros bairros de Porto Velho precisamos legalizar essa criação do nome das ruas para que cada cidadão tenha o seu CEP, tenha o direito de receber a sua correspondência em casa, muitas vezes, às pessoas chama um carro pelo aplicativo e o Google não atende por conta dessa questão do nome das ruas e agora, hoje nós voltamos e criamos, respeitamos também aquilo que foi dado aos moradores do Cristal da Calama junto a secretaria de regularização fundiária. Mas, o mais importante, nós aqui hoje homenageamos figuras públicas que fizeram parte da história de Porto Velho, então aí é homenageado em nome dessas duas colocando os personagens que fizeram história na nossa cidade, médicos, professores e todos aqueles que fizeram parte da história do município de Porto Velho e também do Estado de Rondônia”, disse Edvilson.

 

Fonte: Correio de noticia

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia