Rosinaldo Pires

Casos do novo Coronavírus explodem em Porto Velho

Em tempos de pandemia o bom senso deve ser a ordem do dia, pelo menos é o que este iniciante no escrito pensa.

Publicado em 8 de abril de 2020 0

Foto: Divulgação / Internet

 

Bom Senso
Em tempos de pandemia o bom senso deve ser a ordem do dia, pelo menos é o que este iniciante no escrito pensa.

 

Oportunismo
Muitos políticos estão aproveitando a crise mundial para se autopromover, qualquer assunto vira notícia escandalosa. O senador Marcos Rogério que é Presbítero na Igreja Assembleia de Deus de Ji-Paraná, recentemente tornou público sua insatisfação da quarentena que chamou de “estado de exceção”. A preocupação do Senador é louvável, no entanto, não condiz com a ordem da Organização Mundial de Saúde – OMS, que aconselha o isolamento social, somente em extrema necessidade à população deve sair, e se sair, usar máscaras.

 

Decisão Sensata
O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4.ª Vara Federal Cível de Brasília, acertou em determinar o bloqueio dos fundos eleitoral e partidário, e determinou o uso do fundo no combate ao novo coronavírus. Esta notícia caiu como uma bomba para as lideranças partidárias que contavam com o fundo para às eleições deste ano.

 

Câmara de Vereadores
A disputa eleitoral nestas eleições promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos. Alguns candidatos levam vantagem, em especial os da nova geração, que já utilizam as redes sociais para de certa forma mostrar seu trabalho.

 

Faça alguma coisa
Agora, até o momento não visualizei em nenhum lugar, ações daqueles que tem o costume de distribuir sexta básica, e fazer lives mostrando sua ação. Não é preciso aparecer com fotos bem enquadradas, editadas ou algo semelhante, mas a inércia é ruim. Faça alguma coisa, corra atrás, doe parte de seu salário, visite seus eleitores e ofereça uma mão amiga, corra o risco, enfrente o problema, saia de seu comodismo. Lógico com máscara e observando a orientação da OMS. As figuras públicas pelo menos de casa devem ter atitudes positivas, e não somente observar passivamente pessoas sofrendo dificuldades emocionais, financeiras e de saúde.

 

A culpa é do Governo Estadual
Casos começam a explodir depois do afrouxamento da quarentena por parte do Governo de Rondônia que no mínimo foi irresponsável. Marcos Rocha está mal assessorado, e vai à contramão da OMS, obedecer Bolsonaro é meramente uma obediência política em virtude da possibilidade de desgaste popular junto aos bolsonaristas. Votei no Bolsonaro, mas, nem sempre concordo com algumas ações do presidente, isto não diminui meu respeito e admiração, é necessário bom senso.

 

Ação Conjunta
Os três poderes do Estado de Rondônia devem neste momento de crise se unir no combate ao novo coronavírus, até agora nenhuma reunião urgente, demonstrando esta intenção foi feita. Os estados devem encontrar soluções, sacrificar a própria carne no objetivo de encontrar fórmulas que agreguem com o governo federal, e com isto, à ajuda será realizada de maneira mais efetiva e menos politiqueira. Deputados poderiam abrir mão das emendas parlamentares em prol da luta contra a Covid-19. O que tenho visto são ações individuais, que  são importantes, mas que não tem efeito macro, somente uma andorinha não faz verão, é necessário mais, o povo agradece.

 

Rosinaldo Pires

[email protected]

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia