Pandemia

Com medo da fome e desemprego Rondônia fica no 5º lugar

Em todo o Brasil começou uma guerra entre empresários e pessoas que não apoiam à abertura do comércio

 

No início do mês, falei sobre o caos da saúde em Porto Velho em minha coluna, e citei que os casos de contaminação estavam explodindo na Capital. O jornal Diário da Amazônia publicou nesta semana, uma pesquisa que mostra Rondônia entre os piores no controle do isolamento.

Em todo o Brasil começou uma guerra entre empresários e pessoas que não apoiam à abertura do comércio, o que levou a intervenção do Ministério Público em Rondônia.

A fome e o desemprego, com certeza, foi o principal motivador para prefeitos cederem as pressões para abertura dos comércios. Uma vez que, se os empresários não tiverem para quem vender, não terão lucro, e se não houver renda, não há como pagar os empregados. O empregado, sem emprego, não tem como comprar comida. O Presidente Jair Bolsonaro defende à ABERTURA DO COMÉRCIO.

Para o grupo de risco, o perigo é fatal, uma vez que, para pessoas que sofrem de diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, CA’s o vírus é mais forte.

Segundo pesquisa publicada no jornal Diário da Amazônia em que mostra Rondônia como o quinto pior estado no controle da população, com índice de isolamento de 41,92%. Ficando atrás de Roraima (39,40%), Mato Grosso do Sul (38,42%), Mato Grosso (38,33%) e Tocantins (37,30%).

Os estados que mais estão controlando suas populações em casa são: Distrito Federal (56,64%), Goiás (52,75%), Pernambuco (52,14%), Ceará (51,68%) e Rio Grande do Norte (49,90%).

O estado do Amazonas que foi o primeiro a ter as unidades de saúde em colapso alcança a 9ª colocação em isolamento social contendo 48,31% da sua população em casa.

A pesquisa foi baseado em localização indoor por meio de GPS, triangulação de rede Wi-Fi, sinal de Bluetooth e de telefonia. Informações de gênero, idade e tempo que determinados APPs ficam abertos, operadora do usuário e modelo do celular foram catalogados.

As informações são do Diário da Amazônia


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário