Valdemar praticamente desenhou nas entrevistas o Bolsonaro como um incapaz, uma pessoa limitadíssima sem condições de lidar com as adversidades que o presidente tem de lidar. Acho que o Valdemar está preparando a linha de defesa para diminuir as penas a serem aplicadas ao Bolsonaro”
Além disso, o mandatário do partido colocou Michelle Bolsonaro como candidata em 2026.
Esse negócio da Michelle é muito curioso, pois ela e o Valdemar se odiavam. Agora, é evidente que tem caroço nesse angu. A Michelle está cada vez mais candidata, ela está se colocando e já se colocou lá. Acho que ela vai seguir esse caminho”.
A colunista Madeleine Lacsko avalia que a fala de Valdemar Costa Neto sobre pensar que “Bolsonaro ia morrer após derrota” é exagero para minimizar apoio a atos golpistas.
Isso é uma técnica do Valdemar Costa Neto: contar a realidade de forma que ela pareça ridícula e absurda para minimizar as coisas que são realmente importantes e que acontecem, para tentar negociar uma saída do papel que ele fez ao ajudar o golpismo bolsonarista”.
Tales Faria também comentou a prisão da idosa Maria de Fátima Mendonça Jacinto de Souza, que falou que estava “cagando” durante a invasão dos atos golpistas.
Está virando símbolo para as artes bolsonaristas, que, de início, queriam vitimizá-la: ‘Olha, estão prendendo uma velhinha de 67 anos’. Até que se descobriu que ela era traficante e agora estão tentando se livrar dela, como estão tentando se livrar de Carla Zambelli e Roberto Jefferson”.
Autor/Fonte – Tales Faria – UOL