Gravata

Como dar nó em gravata: 4 formas fáceis e sem mistério

Se você nunce entendeu a “mágica” por trás dessa “arte, vem comigo que eu vou te mostrar 4 jeitos de como dar nó em gravata.

Publicado em 18 de abril de 2020 0

Por mais que você pense de saber como dar nó de gravata é coisa homem, está enganada. Como tudo na vida, é bom aprender pelo menos o básico para si mesma e para dar aquela “mãozinha” aos amigos em casamentos, por exemplo. Afinal, sempre tem um padrinho desafortunado que chega sem conseguir dar o nó no acessório, não é mesmo?

Agora, se você não entende como a “mágica” do nó na gravata acontece e acha que vai ficar com as duas mãos amarradas tentando cumprir a missão, pode relaxar. A tarefa é muito mais fácil que você imagina.

Como você vai ver abaixo, existem formas simples de como dar nó em gravata. Esses, aliás, são nós para iniciantes, não vão exigir muito de sua paciência e vão ser muito eficazes quando você precisar.

Com as imagens, você conseguirá reproduzir o passo a passo de como realizar os nós. Além disso, incluímos um vídeo em cada forma de dar o nó, caso você ache mais simples de reproduzir e aprender.

O nó simples é o mais fácil de se aprender a nó. Apesar da simplicidade, ele não é menos elegante e bonito do que os outros. Por exemplo, se você estiver usando uma gravata skinny, porque o nó fica pequeno, seu estilo ficará completo e elegante. Reproduza o passo a passo acima, ou então assista o vídeo abaixo.

 

Pense nessa forma de fazer nó, o nó duplo, como uma evolução do nó simples, que também não oferece grandes complicações na hora da prática. Ele é muito popular por causa da sua versatilidade. O nó duplo funciona bem em qualquer look, especialmente quando envolve uma gravata slim. Confira o passo a passo acima ou vídeo abaixo.

O nó semi-windsor é bastante elegante e, assim como o nó duplo, também é bem versátil. Ele é muito usado por ícones do estilo como Tom Ford e David Beckham. Por ter um tamanho mediano, o ideal é adotá-lo em gravatas não finas demais. Veja o passo a passo acima ou no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=SF1iyD8gC1c

Se você quer um nó clássico para uma ocasião mega formal, o nó windsor é a sua escolha. Mas cuidado, porque ele não combina com qualquer tipo de colarinho. Deve-se usá-lo com os abertos, tipo o italiano, e gravatas mais largas.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia