Encontrados

Corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips estavam amarrados em uma árvore

Os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista indígena brasileiro Bruno Pereira Araújo foram encontrados na Amazônia uma semana após o desaparecimento. O embaixador brasileiro no Reino Unido deu a notícia à família de Phillips no Reino Unido durante um telefonema na manhã desta segunda-feira. “Ele disse que queria que soubéssemos que … eles haviam encontrado dois corpos”, disse Paul Sherwood,…

 

Os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista indígena brasileiro Bruno Pereira Araújo foram encontrados na Amazônia uma semana após o desaparecimento.

O embaixador brasileiro no Reino Unido deu a notícia à família de Phillips no Reino Unido durante um telefonema na manhã desta segunda-feira.

“Ele disse que queria que soubéssemos que … eles haviam encontrado dois corpos”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips.

“Ele não descreveu o local e apenas disse que estava na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e que ainda não haviam sido identificados.”

“Ele disse que assim que possível, eles fariam uma identificação”, acrescentou Sherwood.

A notícia vem depois que a polícia confirmou que itens pertencentes a ambos os homens foram encontrados durante uma busca na região de Javari, onde desapareceram enquanto retornavam de uma viagem de reportagem de quatro dias.

Os objetos foram descobertos no sábado graças a uma pequena, mas determinada equipe de busca indígena que passou os últimos sete dias na linha de frente da caça aos dois homens desaparecidos que, de maneiras diferentes, defenderam a causa indígena.

Um pequeno grupo de voluntários indígenas viu uma lona azul em uma floresta inundada isolada ao largo do rio Itaquaí na manhã de sábado.

Um grupo maior de voluntários indígenas – acompanhados por membros da força policial militar do Brasil e um repórter do Guardian que foi incorporado às equipes de busca indígenas – retornou ao local logo após as 16h e encontrou uma série de itens flutuando nas proximidades nas turvas águas marrons da área.

Na noite de domingo, um comunicado da polícia federal disse que os itens recuperados incluíam um par de calças, um par de botas e um cartão de saúde pertencente a Pereira e uma mochila cheia de roupas e um par de botas pertencentes a Phillips.

A notícia é do The Guardian


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.