Deu na Folha

CPI pode mandar ‘representante’ para ouvir Arthur Weintraub nos EUA

“Imaginem se os parlamentares se perguntassem também daquela era dourada, dos blogues petistas se já havia ali, por acaso também, um gabinete do ódio petista”, disse o analista e advogado.

 

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que a equipe pode mandar um representante aos Estados Unidos para ouvir Arthur Weintraub.

Weintraub é ex-assessor especial do governo Jair Bolsonaro e atualmente vive nos Estados Unidos onde trabalha como secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A informação foi dada pela Folha de São Paulo.

De acordo com denúncias, sem provas, Arthur é apontado como o idealizador do “gabinete paralelo”, um grupo de aconselhamento do Ministério da Saúde para definir ações de combate à Covid durante a pandemia.

As acusações têm como suposto argumento, vídeos públicos divulgados na internet.

A convocação de Arthur já foi aprovada pela comissão da pandemia no Senado, no entanto, ainda não tem uma data definida.

Ao analisar o cenário de perseguição dos parlamentares de oposição aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com a CPI, o analista político Bruno Dornelles relembrou verdadeiros gabinetes paralelos que existiram em outros governos.

“Vejam que é uma boa vontade tremenda de ir aos Estados Unidos ouvir o Arthur Weintraub. Se a gente tivesse na CPIs passadas, a mesma boa vontade, por exemplo, na CPI do mensalão, dos parlamentares irem até à Suíça, perguntarem para alguns bancos, aqui tem alguma conta do José Dirceu, tem alguma conta do PT aqui, né? Imagina se a gente tivesse essa mesma boa vontade”, pontuou Bruno Dornelles ao relembrar também a má atuação dos parlamentares na CPMI das Fake News.

“Imaginem se os parlamentares se perguntassem também daquela era dourada, dos blogues petistas se já havia ali, por acaso também, um gabinete do ódio petista”, disse o analista e advogado.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário