Saúde

Cremero se reúne com Semusa em Porto Velho para entender falta de medicação nas UPAS

De acordo com o diretor de fiscalização, Dr. Cleiton Bach, a Semusa explicou que a ausência dos itens se dá devido à falta da medicação e insumos para venda e distribuição em todo Brasil

Publicado em 18 de agosto de 2022

Cremero se reúne com Semusa em Porto Velho para entender falta de medicação nas UPAS

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) esteve em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho na tarde desta quarta-feira (17) após fiscalização feita na Upa Leste que confirmou as queixas frequentes registradas no Conselho quanto a falta de medicação básica para o atendimento adequado em todas as unidades.

De acordo com o diretor de fiscalização, Dr. Cleiton Bach, a Semusa explicou que a ausência dos itens se dá devido à falta da medicação e insumos para venda e distribuição em todo Brasil. “Sabemos que este problema da indústria farmacêutica tem realmente acontecido e estamos preocupados, assim como os médicos que estão na linha de frente do atendimento. Ficamos na expectativa de que isso seja temporário para que possamos voltar a priorizar a assistência com a medicação adequada”, ressaltou.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia