Pandemia

Decreto determina retorno de servidores municipais do grupo de risco ao trabalho

Medida vale apenas para servidores que já receberam segunda dose da vacina para o COVID-19

 

A Prefeitura publicou ontem um Decreto que determina o retorno às atividades presenciais de todos os servidores municipais que fazem parte do grupo de risco para o COVID-19 e que já receberam a segunda dose da vacina.

Esses servidores foram liberados para realizar seus serviços em casa (home Office) pois tinha doenças comorbidades que o fariam potenciais vítimas fatais caso contraíssem a doença. Com a vacinação, eles estão aptos ao retorno ao trabalho.

Os decretos de pandemia determinou o afastamento desses servidores por seus chefes imediatos e listou uma série de doença (comorbidades) que obrigam trabalhadores a ficar em casa exercendo suas funções, dentre elas a pressão arterial, cardiopatia, problemas renais, dentre outros.

Com a vacinação que deve acontecer dentro de um mês em Porto Velho, e com a diminuição dos casos de internação de pacientes infecitados com coronavírus, e oferta de vagas em UTI, a tendência é que o retorno presencial de atividades públicas administrativas e comerciais comecem a voltar ao normal na capital.

 

ÍNTEGRA DO DECRETO

 

Fonte: Rondoniadinamica


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário