O novo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, testou positivo para a Covid-19. A confirmação da infecção pelo vírus foi confirmada em um exame divulgado na noite de quinta-feira (18), 17 dias depois de Alex assumir a presidência da Casa de Leis.
Segundo a assessoria da ALE, o deputado do Republicanos está apresentando sintomas como dor de cabeça e febre. O parlamentar está tratando a doença em casa, em Ariquemes, e suspendeu os compromissos públicos.
“Desde o final de semana, Alex Redano não teve agenda de trabalho, em razão dos sintomas e da decretação de ponto facultativo na Assembleia Legislativa, entre os dias 15 e 17”, informou a Casa de Leis via comunicado.
Após ser diagnosticado com a Covid-19, o parlamentar pediu para as pessoas que tiveram contato com ele para fazer exame.
Posse
Alex Redano assumiu a presidência da ALE no dia 1° de fevereiro. A cerimônia foi de forma presencial.
Mesmo com a cerimônia de posse da nova mesa diretora, as atividades da ALE seguem suspensas por causa do recesso. Os trabalhos serão retomados, oficialmente, apenas na terça-feira, dia 23 de fevereiro.