Deputado Jean Oliveira intervém e garante retorno das aulas na Escola Estadual José Rosales em Nova Estrela

Durante a reunião, ficou garantido o retorno das aulas para o dia 3 de junho. De acordo com o deputado Jean Oliveira, a situação criou um grande transtorno para os pais dos 240 alunos da escola José Rosales.

 

Atendendo ao apelo dos pais dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Rosales dos Santos, no Distrito de Nova Estrela, em Rolim de Moura, o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Jean Oliveira, reuniu-se com a Secretária de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, nesta quarta-feira (22).

Durante a reunião, ficou garantido o retorno das aulas para o dia 3 de junho. De acordo com o deputado Jean Oliveira, a situação criou um grande transtorno para os pais dos 240 alunos da escola José Rosales. “Foi determinada a transferência dos alunos para outra instituição, distante 12 quilômetros.

Eu entendo os pais; antes, os filhos podiam ir caminhando de casa até a escola e agora precisam pegar o ônibus, correndo perigo em uma rodovia que já registrou diversos acidentes graves e fatais”, comentou.
O parlamentar relatou que várias autoridades e representantes da sociedade pediram sua intervenção. “Lembro que o vereador Claudinho da Cascalheira esteve em meu gabinete solicitando apoio.

Meu amigo Thiago Moreira participou de uma reunião aqui em Nova Estrela na semana passada, atendendo ao pedido e me representando. O administrador do município, Cristiano, e o presidente da Câmara, Cidinei da 200, juntamente com o vereador Eliomar Monteiro, também solicitaram minha ajuda para resolver essa situação, e até o prefeito Aldo Júlio me ligou preocupado”, disse. Durante a reunião, a Secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, confirmou que esteve reunida com a equipe técnica e com o secretário municipal de Educação, Wander Barcellar, para alinhar a parceria e garantir o retorno das aulas para os alunos da escola José Rosales.

“O Governo e a prefeitura de Rolim de Moura têm uma parceria forte. Com essa união, a prefeitura e o assessor do DER, Thiago Moreira, confirmaram que acelerarão as obras de intervenção na escola municipal para que as aulas retornem até o dia 3 de junho.

A escola José Rosales receberá mais de R$ 9 milhões em melhorias em sua infraestrutura, mas, de imediato, realizaremos ajustes para recepcionar os alunos até que a obra seja licitada”, afirmou a Secretária da Seduc, Ana Lúcia. Entenda o Caso – No final do ano letivo de 2023, houve o encerramento das atividades na Escola José Rosales devido à necessidade de iniciar a reforma nos prédios escolares. – No início do ano letivo de 2024, os alunos da Escola José Rosales foram transferidos para a Escola Polo Francisca Duran, com o objetivo de reformar a José Rosales. – No final de março de 2024, não havia vestígios de obra ou qualquer satisfação em relação ao assunto, e o prédio da Escola José Rosales foi cedido para a Escola Municipal Pequeno Príncipe.

Os pais e responsáveis não são contrários às melhorias propostas, mas as recentes movimentações evidenciaram que a reforma ainda não foi iniciada, enquanto a escola está funcionando com alunos da Escola Pequeno Príncipe. Com o novo acordo e parceria, a prefeitura, juntamente com a equipe do DER, realizará os ajustes necessários na Escola Pequeno Príncipe para que seus alunos possam retornar a estudar lá, permitindo assim que os alunos da Escola José Rosales voltem para a sua escola de origem.

 

Por Assessoria


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.