Desobediência

Deputado Jhony Paixão peita MP e pede vista para ludibriar à justiça e impedir cassação

À Assembleia Legislativa de Rondônia por intermédio do Deputado Estadual Jhony Paixão tenta ludibriar o Ministério Público ao pedir vista do processo que poderá levar a perda do mandato de  Aélcio da TV.

 

O Ministério Público Eleitoral, notificou nesta terça-feira (06/07), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano, para cumprir imediatamente a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) que cassou o diploma do deputado estadual Aélcio da TV.

Ao invés de cumprir a decisão, os membros da mesa diretora usaram de manobras regimentais para atrasar a cassação do parlamentar.

O Deputado Jhony Paixão (Republicano), apresentou pedido de vista, e agora, o afastamento só poderá ser analisado no final de agosto. Enquanto isso, Aélcio da TV continuará no cargo, mesmo após notificação do Ministério Público Eleitoral.

O que diz o MP?
Segundo o MP Eleitoral, os acórdãos TRE-RO 111/2021 e 73/2020 determinaram a cassação e todos os recursos foram esgotados, estando pendente apenas um recurso dirigido ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não tem efeito suspensivo, de modo que não há nenhum impedimento para o imediato cumprimento da decisão do TRE/RO que determinou a cassação do mandato do parlamentar.

O que diz Jhony Paixão?
Segundo diz a matéria, o Jornal Eletrônico Portal de Rondônia entrou em contato com o Deputado Estadual Jhony Paixão, para ouvir os motivos que o levaram a tentar salvar o colega, mas ele não quis se manifestar.

Consequência do descumprimento da notificação
A partir da entrega da recomendação, o MP Eleitoral considera que o presidente da Assembleia Legislativa está ciente da situação. A recusa ao cumprimento da recomendação poderá resultar em outras providências por parte do MP Eleitoral.

Com informações do Portal de Rondônia


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário