Porto Velho

Deputado Marcelo Cruz quer medidas de prevenção contra enchente do Rio Madeira

Parlamentar encaminhou uma indicação para que orgãos responsáveis apresentem um plano de ação antecedendo possíveis danos

Publicado em 1 de março de 2021 0

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) protocolou, nesta segunda-feira (1), uma indicação ao Governo de Rondônia e todos os órgãos envolvidos na área da Defesa Civil, para adotar medidas de prevenção contra a cheia do Rio Madeira, em Porto Velho.

Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) o nível do Rio Madeira deve variar entre 15,6 metros e 15,9 metros nos próximos dias. A cota de inundação é 17 metros.

Na última semana o parlamentar visitou a comunidade de São Carlos, para discutir à reativação de uma Cooperativa Agroextrativista que há anos está parada. “Viemos em busca de discutir com a comunidade rural, uma maneira para ajudar reativar a cooperativa. Não pude deixar de notar a cheia do Rio Madeira. Sabemos que todos os anos as comunidades do Baixo Madeira sofrem com a enchente”, explicou Marcelo Cruz.

Com isso, apresentou uma indicação pedindo que os órgãos de ajuda humanitária do estado de Rondônia, apresentem um plano de ação antecedendo os danos que a cheia pode causar.

 

Fonte: ALE/RO

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia