ALE/RO
ALE/RO
Rejeitado

Deputados rejeitam o nome indicado pelo governador para conselheiro do TCE/RO

O nome do auditor fiscal municipal, Jaílson Viana de Almeida, para a vaga de conselheiro na Corte de Contas rondoniense foi rejeitado.

Publicado em 4 de maio de 2022

Deputados rejeitam o nome indicado pelo governador para conselheiro do TCE/RO

Apesar da articulação realizada pelo próprio Governador indo pessoalmente à Casa do Povo, para que o nome de seu indicado fosse aprovado, os deputados votaram pela rejeição a indicação do Fraco e inexperiente Jaílson Viana de Almeida.

Dos 24 deputados estaduais, apenas dois votaram a favor do nome de preferência do governador: Rosângela Donadon, do mesmo partido do chefe do Poder Executivo estadual, e Eyder Brasil (PL), que andou às turras com o governador, de quem foi líder na Assembleia. O presidente do Legislativo, Alex Redano (Republicanos), não tinha a obrigação de votar, mas votou também contra a indicação do governador.

O indicado por Marcos Rocha substituirá o conselheiro Benedito Antônio Alves, que se aposentou.

DERROTA HISTÓRICA

É a primeira vez na história, desde a criação do Tribunal de Contas, no ano de 1983, que um nome indicado pelo Executivo é rejeitado pelo Legislativo. 

Auditor fiscal, Jaílson Viana caiu nas graças do governador, de quem foi secretário-adjunto do Planejamento, mas também já serviu à administração petista do ex-prefeito  Roberto Sobrinho, como diretor da Emdur — Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho. 

“Ele é um ilustre desconhecido e não tem bom trânsito na Assembleia”, resumiu um parlamentar ao justificar a rejeição. 

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia