Socioambiental

Ecoliga-RO promove “Semana da Mulher: Justiça e Equidade”

As transmissões dos degates serão pelo canal da Emeron

Publicado em 25 de fevereiro de 2021 0

Ecoliga-RO promove “Semana da Mulher: Justiça e Equidade”

A Ecoliga-Rondônia, rede de cooperação e colaboração entre órgãos públicos, promoverá, nos dias 8 e 10 de março de 2021, a Semana da Mulher: Justiça e Equidade, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Em dois dias, serão promovidos diversos debates com o objetivo de ampliar o diálogo com a sociedade sobre temas relevantes na luta feminina.

A iniciativa está alinhada aos objetivos e princípios dos normativos que norteiam a Política de Responsabilidade Socioambiental dos órgãos organizadores do evento, da qual a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) faz parte, e da Agenda de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, conhecida popularmente como “Agenda 2030”, institucionalizada, no ano de 2019, no âmbito do Poder Judiciário. O evento atende diretamente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, igualdade de gênero.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma virtual, dividido em dois dias. No primeiro dia (08), haverá a abertura, com a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), Desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima, dois painéis abordando equidade de gênero, saúde emocional e violência doméstica e a apresentação do Projeto Aurora. Já no dia 10, o evento terá início com a palavra do Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Juiz de Direito Álvaro Kalix Ferro, seguido por debates sobre os desafios da mulher no trabalho, feminismo e deficiência e Agenda 2030. Palestrantes locais, dos órgãos integrantes da Ecoliga, e nacionais, como a vereadora do município de Aracaju (SE), Linda Brasil, fazem parte do corpo de debatedores.

Do TJRO, participarão como facilitadoras as servidoras psicólogas Aline Dantas, Mariângela Onofre e Iuna Sapia, além da coordenadora de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental, Maiara Moraes. Haverá ainda exibição de vídeo e todos os debates serão mediados por servidores dos órgãos da Ecoliga, que encaminharão as perguntas do público aos palestrantes, para resposta ao final de cada painel.  Para conferir toda a programação do evento, clique aqui.

A Semana da Mulher será transmitida ao vivo, nos dois dias, pelo canal da Emeron no YouTube. Cada dia será certificado em 2 horas-aula, mediante o preenchimento de confirmação de presença, durante a transmissão.

 

Ecoliga-Rondônia

Criada em 2017, a Ecoliga-Rondônia visa compartilhar boas práticas sobre ações organizacionais voltadas para a sustentabilidade, entre as quais compras compartilhadas, logística, destinação adequada de resíduos e ações de capacitação.

Atualmente, é composta pelo TJRO, Emeron, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1a. Região.

Fonte: TJ-RO

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia