ALE/RO
ALE/RO
Eleições

Eleições: Possíveis nomes que disputarão a vaga de prefeito em Porto Velho

A eleição de 2020 já se aproxima e candidatos começam a procurar os gurus partidários para se aconselharem para onde…

Publicado em 10 de janeiro de 2020

Eleições: Possíveis nomes que disputarão a vaga de prefeito em Porto Velho

A eleição de 2020 já se aproxima e candidatos começam a procurar os gurus partidários para se aconselharem para onde devem ir, qual composição fazer parte. Nossa Capital possui aproximadamente 520 Mil habitantes e vários nomes surgem no contexto eleitoral.

O atual prefeito encabeça a lista, com técnicas antigas Hildon Chaves (PSDB) tentará a reeleição. Tido como pequena zebra nas eleições de 2016 com votação expressiva têm sua popularidade em queda devido a escândalos em seu secretariado que envolveu Ministério Público e Polícia Federal.

Léo Moraes (PODEMOS) atual deputado federal eleito com votação maciça em 2018, já falou várias vezes que seu grande sonho é ser prefeito da capital.

Vinicius Miguel (CIDADANIA) nome desconhecido por muitos estreou na política de Rondônia nas eleições de 2018 obtendo 110.585 votos pelo PPS, atualmente está no CIDADANIA.

Terrinha (Irailton Dáurea) foi candidato ao Senado nas eleições de 2018, obtendo 121.332 votos que foram anulados por erro da Justiça Eleitoral, a justiça eleitoral não obedeceu o acordão numero 230/2018 do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia que diz que o mesmo teria que ir para às urnas como voto válido. Terrinha impetrou ação que está com advogado Márcio Augusto pedindo anulação da eleição de 2018 ao Senado.

Daniel Pereira (SOLIDARIEDADE) com partido novo o ex-governador Daniel Pereira vem buscando espaço para viabilizar sua pré-candidatura a prefeitura. Daniel tem um histórico de vitórias já foi vereador em Cerejeiras, deputado estadual por três vezes, vice-governador, governador por sete meses e atual presidente do SEBRAE/RO.

Hermínio Coelho (PCdoB) atual ex-deputado estadual busca viabilizar sua pré-candidatura a prefeitura da capital e sua primeira ação é trocar de partido e está de olho no PV. Senão viabilizar sua pré-candidatura vai para vereador.

Pimenta de Rondônia (PSOL) foi candidato a prefeito e a governador muitas vezes e nas eleições 2020 tem vaga garantida no partido que é presidente estadual.

Eyder Brasil (PSL) atual deputado estadual tenta viabilizar sua pré-candidatura a prefeitura de Porto Velho colando seu nome com o fenômeno nacional Jair Bolsonaro.

Jaime Gazola (PV) ex-vereador de Porto Velho, afastado da política por mais de seis anos, pretendendo voltar ao cenário político da capital, tentando viabilizar uma candidatura a prefeito.

Fabrício Jurado (NOVO) com pré-candidatura garantida no seu partido que é presidente em Rondônia, já trabalha sua pré-candidatura a prefeito da capital.

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia