Rondônia

EM BRASÍLIA: Defensor Federal pede ao STF que distribuição de oxigênio seja centralizada para RO e outros cinco estados

Nesta segunda-feira (29) o Defensor Público-Geral Federal, Daniel Macedo, impetrou uma ação no Supremo Tribunal Federal – STF, para que o fornecimento de oxigênio medicinal seja centralizado para municípios dos estados de Rondônia, Acre, Amapá, Rio Grande do Norte, Ceará e Mato Grosso.

 

Esse pedido foi realizado após um levantamento promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos, que apontou que ao menos 78 cidades no Brasil, a maioria dentro desses estados citados acima, estão em plena iminência de zerar seu estoque de oxigênio medicinal.

Daniel Macedo alega existir um conflito entre entes da federação na disputa do oxigênio medicinal que é um insumo escasso e de difícil logística de distribuição, e que por esse motivo, de o STF concentrar a política pública de gestão e distribuição de oxigênio medicinal no Brasil.

Na segunda maior cidade de Rondônia, Ji-Paraná, o secretário de Saúde teve de fazer uma campanha para que a comunidade doasse os cilindros de oxigênio para o Município, que já estava sem as chamadas “balas” para fazer a recarga.

 

Fonte: JH Noticias


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário