Por Rosinaldo Pires

Em panela que muitos mexem ou sai insossa (sem sal) ou salgada

A expressão acima tem a ver com organização, comando e meta. Parâmetros fundamentais para quem quer chegar ao alvo.

Publicado em 1 de junho de 2021 0

Em panela que muitos mexem ou sai insossa (sem sal) ou salgada

A SOGRA QUEM MANDA

Recentemente nossa cidade passou por renovação, e muitos neófitos passaram a exercer mandato em primeira viagem, sem experiência, e nem humildade para reconhecer que necessita de uma assessoria com “expertise”, ou seja, mais experiente. Tem vereador que recebe ordem da sogra, e não tem mais o comando de seu gabinete. Uma lástima!

 

BOLSONARO

É impossível não falar de Bolsonaro que tem recebido bombardeios de todas as partes, e ainda continua de pé. No mínimo uma força sobrenatural que o sustenta. Praticamente inabalável resiste de cabeça altiva e firme rumo à reeleição. Contudo, não logra êxito, visto que somente a Região Norte não pode elegê-lo. Sua negativa em relação a covid-19 trouxe dificuldades para a continuidade de sua carreira política no que tange a presidência da república, tendo em vista o expressivo número de mortos pela falta de velocidade nas ações.

 

FLÁVIO NO PATRIOTA

A recente filiação de Flávio no Patriota eleva a sigla em todos os estados, pelo menos para bolsonaristas fanáticos pelo bolsonarismo. A possível inflação não deixará espaço para os pequenos! Flávio ainda aproveitou para descontrair com amigos do “VICE-PREFEITO” em festa regada a bebidas e OUTROS.

 

CERTO PELO DUVIDOSO

Uma das características de um bom gestor é ter ousadia para tomar decisões acertadas, ou não. Mas, deixar o certo pelo duvidoso é no mínimo uma atitude não pensada. Lembro-me do ex-senador Valdir Raupp que não aceitou o conselho para ser candidato ao cargo de deputado federal, que á época era uma alternativa para não perder o foro privilegiado, tendo em vista a eminência de sua possível prisão. O que não ocorreu, mas perdeu a eleição naquele ano. A estratégia política seria a ex-deputada federal Marinha Raupp candidatar-se ao cargo de Deputada Estadual pelo MDB, e Raupp para o cargo de Deputado Federal pela mesma sigla.

 

PANELA

Há uma expressão popular que diz: em panela que muitos mexem ou sai insossa(sem sal) ou salgada. Esta frase, trata-se de tempo de maturação, organização e sobretudo de gerência. Um bom gestor para não cometer tais erros deve calcular bem suas ações, visto que o atual sistema comercial está bastante acirrado, competitivo e não aceita erros primários. 

 

EXÉRCITO

É impossível montar exército sem uma boa argumentação perante os possíveis soldados. Existe apenas duas formas de se fazer: com dinheiro, ou lábia. Fazer um soldado desistir de seus sonhos pessoais, e viver o  de seu senhor não é uma tarefa fácil, é muito complexa e exige um dom especial de convencimento. A outra via, talvez a mais fácil, seja com recurso financeiro. No entanto, existem algumas observações: o soldado que vem pelo convencimento dá à vida, já o soldado que vem pela grana cumpre apenas um itinerário e não é muito fiel, pois já ganha bem para desempenhar seu papel sem muito compromisso.

 

ELEIÇÕES 2022

Apesar de forte na Região Norte, Bolsonaro não se reelege, e digo isto com pesar. Sou fã da Lava Jato, pois ela provocou o desejo pela coisa certa. Não sou dono da verdade, mas sentia esperança em meio há tanta corrupção. Vejo uma terceira via, que não sabemos quem é, mas com toda certeza não é LULA  e nem BOLSONARO. Sinceramente espero que Sergio MORO seja candidato. Mas se não for, quem receber sua bênção tem forte oportunidade de ter êxito.

 

VACINAÇÃO

Graças a sensatez, o governo federal resolveu agir, o novo ministro demonstra a que veio, e age com técnica e perícia na liberação da vacina aos estados. E gradualmente o Brasil começa a ressurgir das cinzas, apesar de as sequelas estarem gerando muito desemprego e fome. Segundo dados do Ministério da Saúde são exatamente 96.654.279 de vacinas distribuídas em todo o território nacional.

 

Rosinaldo Pires – Jornalista DRT/RO 0001905

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia