ALE/RO
ALE/RO
Raro

Em Rondônia, bebê nasce dentro da bolsa em parto raríssimo de acontecer

O parto de Vicente foi realizado pelo ginecologista e obstetra Dener Braun com o acompanhamento da médica pediatra Rosely Zamparoni.

Publicado em 15 de junho de 2021

Em Rondônia, bebê nasce dentro da bolsa em parto raríssimo de acontecer

Foto/Divulgação Internet

No interior de Rondônia, um hospital particular da cidade de Ouro Preto do Oeste – município da região Central do estado -, registrou o nascimento de um bebê estar empelicado, situação rara que acontece quando a película fina e transparente da bolsa (saco amniótico) que envolve o feto na barriga da mãe não se rompe.

O parto empelicado foi do nascimento do bebê Vicente Sagres Venâncio, realizado no dia 21 de maio, às 17:04h, no Hospital Bom Jesus. O bebê nasceu pesando 3.605 kg e medindo 49,5 cm.

O parto de Vicente foi realizado pelo ginecologista e obstetra Dener Braun com o acompanhamento da médica pediatra Rosely Zamparoni.

Vicente é filho do casal de professores Jaconias Venâncio de Souza, 54 anos, e Sirlei Teixeira Sagres, 32, que reside no município de Vale do Paraíso – a 36 Km de Ouro Preto do Oeste.

Considerado bastante raro, o parto empelicado é tratado como um fenômeno natural, muito interessante, e de muitas crenças. Isso pelo motivo de o bebê permanecer na bolsa amniótica, que o protege durante a gravidez durante as semanas de gestação.

De maneira que, o bebê ao nascer pode ser visto na bolsa de líquido amniótico antes de vir ao mundo. Vicente é o segundo filho do casal de professores. Ele tem o irmão Davi Sagres Venâncio, de 7 anos.

O médico Dener Braun, responsável pelo parto de Sirlei, comentou a respeito do procedimento adotado em um parto tão raro que, ao seu modo de ver, é um momento raro e mágico não apenas para a paciente e seus familiares.

“Essa bolsinha cheia de líquido é o que protege o bebê durante a gravidez. Na maioria das vezes, se rompe antes ou durante o parto. Por ser um parto extremamente incomum é emocionante para paciente, e o médico se sente muito honrado em presenciar esse momento tão especial”, salientou Dener Braun.

Vicente Sagres Venâncio é do município de Vale do Paraíso. O bebê nasceu sadio em parto realizado no Hospital Bom Jesus em Ouro Preto do Oeste, pesando 3.605 kg. (Correio Central).

Fonte: Diário da Amazônia

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia