Cinco jogadores do Virtus Verona, clube que joga na Série C italiana (terceira divisão), foram acusados de estuprar uma menina de 20 anos em janeiro de 2020 e a Justiça decidirá, após a audiência preliminar, se abre um julgamento com acusação de violência sexual em grupo.
A garota, uma estudante universitária, acusou os cinco jogadores de obrigá-la a beber muito álcool e de estuprá-la coletivamente depois que ela enlouqueceu, informou a mídia italiana neste sábado.
“No que diz respeito às notícias da imprensa, o clube Sociedad Virtusvecomp Verona quer voluntariamente limitar-se a sublinhar ser algo privado, que ocorreu fora do contexto desportivo, pelo qual a justiça investiga”, afirmou o time em comunicado divulgado. Por redes sociais.
“A Virtusvecomp Verona mostrou imediatamente sensibilidade e atenção, limitando-se em simultâneo, às suas funções e dando a máxima confiança à justiça, considerada a única qualificada para julgar”, acrescentou.
O clube, que não está envolvido administrativamente no ocorrido, também informou que vai defender sua imagem com todas as medidas judiciais necessárias.
De acordo com a menina, quatro jogadores de futebol do Virtus Verona a estupraram em um grupo, enquanto o quinto gravou os eventos com um telefone celular.
Os jogadores negam as acusações garantindo que a relação sexual foi acertada com a garota, segundo a mídia italiana.
A próxima audiência preliminar será em cerca de duas semanas e as autoridades irão analisar os vídeos gravados pelos jogadores de futebol.
Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR no Facebook, Instagram e no Twitter.
Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.