ALE/RO
ALE/RO
Educação

Escola do Legislativo realiza live sobre inclusão de pessoas surdas na educação

Escola do Legislativo realiza live sobre inclusão de pessoas surdas na educação

Publicado em 16 de julho de 2020

Escola do Legislativo realiza live sobre inclusão de pessoas surdas na educação

A live semanal, promovida pela Escola do Legislativo (EL) na última quarta-feira (14), abordou a trajetória da professora Indira Stedile, que possui deficiência auditiva, da educação infantil ao mestrado. Ela é rondoniense de Pimenta Bueno e sempre enfrentou barreiras pela surdez, mas nunca desistiu.

Indira é professora da Universidade Federal de Rondônia (Unir) desde 2014 e trabalha no Departamento de Libras da instituição. Com mestrado concluído em 2018 na Unir, tornou-se a primeira mestra surda do Estado.

A live contou com participação recorde de internautas. Nela, Indira relembrou os problemas que enfrentou, em especial as barreiras ocasionadas pela surdez e o preconceito, que ainda existe em larga escala.

A professora revelou que o apoio dos professores da Unir foi fundamental para a conclusão do mestrado. Também destacou que houve uma evolução na mentalidade e na metodologia na Universidade.

A live foi mediada pela pedagoga da Escola do Legislativo, Débora de Mathias Fontana, e contou com os interpretes em libras Marcus Loureiro e Lucas.

O diretor da escola, Fábio Ribeiro parabenizou a todos, e afirmou que “iniciativas como a live com a professora Indira nos emocionam e demonstram a importância da Escola do Legislativo em movimentos educacionais online, devido à pandemia, mas que apresentam resultados práticos, objetivos e emocionantes como o da professora Indira. Obrigado ao presidente Laerte, demais deputados e aos servidores da escola”.

Vários internautas parabenizaram a professora pela sua determinação. Elogiaram também a escola dos deputados por promover esse momento emocionante e importante para a melhoria crescente da inclusão social junto à comunidade.

 

Texto: Waldir Costa-ALE/RO

Foto: Assessoria 

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia