O senador Marcos Rogério da Silva Brito atualmente preside a Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal, que tem a responsabilidade de aprovar ou não as indicações de todos os nomes que vão compor a diretoria da Aneel, informou o blog Paranoá Energia, especializado em notícias do setor energético.
O próximo na fila é Hélvio Guerra, um técnico bastante reconhecido na estrutura institucional do Setor Elétrico Brasileiro e que não tem nada a ver com esta história, mas teve o seu nome indicado para a diretoria da Aneel e aguarda a vez de ser avaliado na Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal. No momento, a CIE não está funcionando, devido à pandemia.
Todos os assuntos que são de interesse direto da Aneel e que efetivamente importam na área de energia elétrica, hoje, e que transitam pelo Senado Federal, passam pelas mãos do senador Marcos Rogério. Ele pelo jeito já resolveu o problema da esposa, só não resolveu a Energisa querendo perdão de dívida, nem uma alternativa para a redução no valor das contas de energia dos rondonienses.