ALE/RO
ALE/RO
Ex-ministro da cultura

Ex-ministro da cultura, Francisco Weffort morre aos 84 anos

Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), ex-ministro da Cultura Francisco Weffort foi um dos fundadores do PT.

Publicado em 2 de agosto de 2021

Ex-ministro da cultura, Francisco Weffort morre aos 84 anos

O ex-ministro da Cultura Francisco Correa Weffort morreu nesse domingo (1º/8), aos 84 anos, vítima de um infarto do miocárdio. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

A diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV, a professora Claudia Costin confirmou a informação no Twitter.

 

“Acabo de receber a triste notícia do falecimento do Francisco Weffort, cientista político, ex-ministro da Cultura e professor titular da USP. Conversávamos muito no governo Fernando Henrique Cardoso”,escreveu.

 

 

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Weffort é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda ao qual foi filiado até 1994. Em 1995, assumiu o Ministério da Cultura do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ele ocupou o cargo até 2003, quando foi substituído por Gilberto Gil.

 

Fonte: Estado de Minas

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia