Tribunal de contas

Governador deve indicar novo conselheiro do TCE; Deputados Marcelo Cruz e Luizinho Goebel disputam vaga

A vaga de Benedito está sendo pleiteada por vários nomes conhecidos da vida rondoniense

 

Sérgio Pires — Nomeado pelo então governador Confúcio Moura, o conselheiro Benedito Alves, figura de imenso respeito no meio e um talento pessoal inigualável, pediu sua aposentadoria. Benedito atuará numa organização internacional que trata das questões ambientais, setor em que ele também é especialista. Ainda não há uma decisão, ao menos anunciada publicamente, de quem o governador Marcos Rocha escolherá para substituir um dos conselheiros mais respeitados do TCE.

A vaga de Benedito está sendo pleiteada por vários nomes conhecidos da vida rondoniense. Pela Assembleia Legislativa, que teria fechado questão em torno da decisão de que o nome teria que ser o de um parlamentar, o primeiro nome que surgiu foi o do deputado estadual Luizinho Goebel, que tem trânsito livre na atual administração e que é, atualmente, o líder do governo no Parlamento. Outra candidatura já posta é a do deputado Marcelo Cruz. Um deputado disse a coluna que “há ainda vários outros nomes sendo analisados”, mas não disse quais são.

A decisão do governador Marcos Rocha pode ser anunciada a qualquer momento, a partir de agora. Há quem diga que Rocha poderia escolher o que se chama “terceira via”, embora, é claro, o assunto ainda esteja sendo tratado apenas nos bastidores. Questionado sobre o assunto, o governador Marcos Rocha disse à coluna: “Pensei em vários bons nomes. É uma escolha muito pessoal”.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário