Até agora o Governador de Rondônia Marcos Rochas (Sem partido), não emitiu nenhuma nota com relação à acusação do presidente Jair Bolsonaro feita hoje (30), e colocou à culpa do crescimento da curva aos Governadores que não conseguem achatá-la.
A missão foi dada aos Governadores e Prefeitos, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) me desautorizou a agir. ” — Não achataram a curva. Governadores e prefeitos que tomaram atitudes bastante rígidas não achataram a curva”, disse o presidente, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.
Estas declarações foram dadas pelo presidente, minutos antes de ele embarcar para Porto Alegre (RS).
Chegando na cassa dos 6 mil contaminados por causa do novo coronavírus, sendo registrada nas últimas 24 horas, cerca de 500 novos casos. O Chefe de Estado coloca em dúvida, sem apresentar provas, o número de óbitos notificados diariamente pelos estados. Ainda criticou o Governador de São Paulo/SP, João Dória (PSDB), a quem apelidou de “gravatinha”.
O Presidente acusou Dória de está fabricando óbitos, e disparou: “A curva tá aí. Partindo do princípio que o número de óbitos é verdadeiro. Cada vez mais chega à informação, que no próprio Diário Oficial do Estado de São Paulo está escrito, na dúvida, bota coronavírus. Para inflar o número e fazer usoo político”, disse.
Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR no Facebook, Instagram e no Twitter.
Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.