Ampliação

Governo abre Chamamento Público para contratação de novos leitos

Uma série de medidas está sendo adotada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para reforçar a rede de combate e enfrentamento à Covid-19.

Publicado em 27 de janeiro de 2021 0

Governo abre Chamamento Público para contratação de novos leitos

A ampliação de leitos está entre as prioridades neste momento, por isso a Sesau abriu o Chamamento Público (004/2021) para o credenciamento de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adulto, voltados ao atendimento de pacientes com Covid-19.

O credenciamento inclui ainda a contratação de todos os procedimentos e especialidades constantes nas normas de serviços específicos editadas pelo Ministério da Saúde (MS), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), de forma emergencial, por um período de três meses. O credenciamento de leitos será realizado no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel).

O secretário de Saúde, Fernando Máximo avalia que as medidas emergenciais são para sanar a falta de médicos e leitos, problema este, que tem afetado todo o mundo. Máximo enfatizou ainda que, diferente de outros estados, Rondônia tem se antecipado com ações rápidas e eficientes que resultaram na recuperação de mais de 97 mil pacientes.

“O Governo de Rondônia tem se destacado no enfrentamento à pandemia. Estamos adotando todas as medidas necessárias para salvar o maior número de vidas”, destacou o secretário.

PROFISSIONAIS MÉDICOS

Rondônia possui estrutura e equipamentos para atender os pacientes com a Covid-19, mas enfrenta a falta de profissionais médicos que assola todo o país. Mais de 60 chamamentos públicos de convocação de profissionais já foram realizados. O Estado estima a necessidade de aproximadamente 30 médicos para ampliar a oferta de leitos em Rondônia. Os profissionais interessados podem acessar os editais de convocação no Portal do Governo do Estado.

 

Fonte: Sesau

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia