ALE/RO
ALE/RO
Marcos Rocha

Governo de Rondônia oferece diversos serviços na 18ª edição do TRT Comunidade

Além dos serviços ofertados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), também disponibilizou atendimento aos…

Publicado em 27 de agosto de 2019

Governo de Rondônia oferece diversos serviços na 18ª edição do TRT Comunidade

Além dos serviços ofertados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), também disponibilizou atendimento aos cidadão na forma presencial, recebendo várias manifestações, como denúncia, reclamação, sugestão, solicitação e elogio.

Realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região (TRT), desde 2013, a ação TRT Comunidade já atendeu mais de 42 mil pessoas e teve a sua  18ª edição realizada no último sábado (24), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva, Zona Sul de Porto Velho.

O Governo de Rondônia, através da Unidade Móvel do Tudo Aqui, realizou mais de 100 atendimentos, oferecendo serviços diversos como emissões de carteira de identidade, CPF, passe livre do Idoso e Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, certidão de nascimento, casamento entre outros.

Para o superintendente de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), coronel Carlos Lopes, a Unidade Móvel do Tudo Aqui tem objetivo de aproximar cada vez mais a comunidade dos serviços públicos, trazendo maior agilidade e comodidade para quem precisa. “Nossa maior missão dentro do Tudo Aqui é facilitar o acesso à cidadania a toda a população de Rondônia e dentro desse contexto não temos medido esforços para participar de eventos como esse. Quero deixar registrado meus agradecimentos a esta ação que vem sendo realizada a longos anos pelo Justiça do Trabalho e que o Governo se sente honrado em fazer parte disso”.

Além dos serviços ofertados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), também disponibilizou atendimento aos cidadão na forma presencial, recebendo várias manifestações, como denúncia, reclamação, sugestão, solicitação e elogio.

O chefe de gabinete da Ouvidoria Geral, Bosco Cardoso, explicou que a  equipe da OGE participa, pela segunda vez, do projeto TRT Comunidade. Para ele, ir onde o cidadão estar e ouvir os seus anseios, contribui para a melhoria dos serviços prestados pelo governo do Estado. “Com base na Lei Federal 13.460, a função precípua da Ouvidoria é promover a interlocução entre o cidadão e o governo, garantido ao cidadão a participação, proteção e defesa como usuário do serviço público, e constituindo para o governo, uma ferramenta dinâmica da avaliação de sua gestão.

Outras  ouvidorias parceiras  também marcaram participação como a Ouvidoria Geral da União/CGU-RO, Ouvidorias do TRT 14ª Região, TRE, Tribunal de Contas e Ouvidoria Geral do Município de Porto Velho.

O cidadão que precisar registrar uma demanda na Ouvidoria Geral do Estado pode utilizar os seguintes canais de comunicação: ligação gratuita para o número 0800 647 7071, registro no portal do Governo ou pelo e-mail [email protected]

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia