Além dos serviços ofertados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), também disponibilizou atendimento aos cidadão na forma presencial, recebendo várias manifestações, como denúncia, reclamação, sugestão, solicitação e elogio.
Realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região (TRT), desde 2013, a ação TRT Comunidade já atendeu mais de 42 mil pessoas e teve a sua 18ª edição realizada no último sábado (24), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva, Zona Sul de Porto Velho.
O Governo de Rondônia, através da Unidade Móvel do Tudo Aqui, realizou mais de 100 atendimentos, oferecendo serviços diversos como emissões de carteira de identidade, CPF, passe livre do Idoso e Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, certidão de nascimento, casamento entre outros.
Para o superintendente de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), coronel Carlos Lopes, a Unidade Móvel do Tudo Aqui tem objetivo de aproximar cada vez mais a comunidade dos serviços públicos, trazendo maior agilidade e comodidade para quem precisa. “Nossa maior missão dentro do Tudo Aqui é facilitar o acesso à cidadania a toda a população de Rondônia e dentro desse contexto não temos medido esforços para participar de eventos como esse. Quero deixar registrado meus agradecimentos a esta ação que vem sendo realizada a longos anos pelo Justiça do Trabalho e que o Governo se sente honrado em fazer parte disso”.
Além dos serviços ofertados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), também disponibilizou atendimento aos cidadão na forma presencial, recebendo várias manifestações, como denúncia, reclamação, sugestão, solicitação e elogio.
O chefe de gabinete da Ouvidoria Geral, Bosco Cardoso, explicou que a equipe da OGE participa, pela segunda vez, do projeto TRT Comunidade. Para ele, ir onde o cidadão estar e ouvir os seus anseios, contribui para a melhoria dos serviços prestados pelo governo do Estado. “Com base na Lei Federal 13.460, a função precípua da Ouvidoria é promover a interlocução entre o cidadão e o governo, garantido ao cidadão a participação, proteção e defesa como usuário do serviço público, e constituindo para o governo, uma ferramenta dinâmica da avaliação de sua gestão.
Outras ouvidorias parceiras também marcaram participação como a Ouvidoria Geral da União/CGU-RO, Ouvidorias do TRT 14ª Região, TRE, Tribunal de Contas e Ouvidoria Geral do Município de Porto Velho.
O cidadão que precisar registrar uma demanda na Ouvidoria Geral do Estado pode utilizar os seguintes canais de comunicação: ligação gratuita para o número 0800 647 7071, registro no portal do Governo ou pelo e-mail [email protected].
Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR no Facebook, Instagram e no Twitter.
Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.