Mais Vacinas

Rondônia recebe 12ª remessa de vacinas contra a covid-19; + de 27 mil doses serão distribuídas

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 18 de janeiro de 2021.

 

As 27.950 vacinas que chegaram serão distribuídas de forma proporcional as Regionais de Saúde do Estado localizadas nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. Para facilitar a logística a Agevisa fará a entrega de parte das vacinas diretamente, aos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

A distribuição das doses das vacinas pela Agevisa obedece rigorosamente ao 10º Informe Técnico Ministerial, da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do MS.

As 27.950 vacinas que chegaram serão distribuídas de forma proporcional

Em coletiva de imprensa durante a recepção das vacinas, o diretor executivo da Agevisa, Edilson Silva explicou que “os critérios adotados para a indicação do público alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 são definidos no Plano Nacional de Operacionalização (PNO), do ministério. As doses desta remessa serão destinadas a segunda dose dos trabalhadores da saúde, idosos entre 70 a 74 anos e a primeira dose das pessoas de 65 a 69 anos, além dos profissionais da segurança e salvamento, que atuam na linha de frente de combate a pandemia.”

Nesta remessa, 6% das doses serão destinadas a atender as corporações de Segurança, um quantitativo previsto parcialmente de pouco mais de 74o doses. O número será distribuído de forma compatível e de acordo com cada frasco que possui de 5 a 10 doses, a depender do laboratório. A distribuição vai obedecer rigorosamente a nota técnica do Ministério de Saúde que regulamenta o atendimento às categorias de segurança.

A nota contempla os profissionais envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, os trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, os trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19, os trabalhadores das ações de vigilância das medidas de distanciamento social e os que atuam em contato direto e constante com o público, independente da categoria.

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 18 de janeiro de 2021. Com esta entrega feita, o governo do Estado de Rondônia soma 12 recebimentos, totalizando a distribuição de 292.958 mil doses de vacinas, entre Coronavac e Astrazeneca.

IMUNIZAÇÃO

A vacinação contra a covid-19 em Rondônia foi iniciada em 18 de janeiro de 2021 com doses que somaram um quantitativo aproximado de 6 milhões, recebidas a partir do Laboratório Sinovac/Butantan. Em continuidade ao processo, o Ministério distribuiu 12 pautas consecutivas de vacinas (Sinovac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz), as quais já viabilizaram a entrega de um total aproximado de 47,5 milhões de doses, das quais 9,3 milhões da vacina AstraZeneca/Fiocruz e cerca de 38,2 milhões da vacina Sinovac/Butantan, com o alcance de aproximadamente 26,4 milhões de pessoas.

 

Fonte: SECOM/RO


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário