Mídia Nacional

Hildon Chaves diz à Band que pacientes do Amazonas contribuíram com o colapso no sistema de saúde de Porto Velho

Confira a íntegra das declarações concedidas pelo prefeito da Capital

Publicado em 5 de março de 2021 0

Hildon Chaves diz à Band que pacientes do Amazonas contribuíram com o colapso no sistema de saúde de Porto Velho

O prefeito reeleito de Porto Velho Hildon Chaves, do PSDB, concedeu entrevista à rede Bandeirantes de televisão na noite desta última quarta-feira (03) falando sobre a situação da Capital em relação ao Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

Em determinada passagem, Chaves alega que o fato de a cidade receber diversos pacientes dos municípios ao Sul do Amazonas corroborou com o colapso nas unidades públicas de saúde municipal.

O ritmo muito lento da vacinação tira a esperança de solução rápida. Brasil está atrás de mais de 40 nações no cronograma de imunização”, lamentou.

Diversos fatores têm contribuído para que o quadro se agrave ainda mais, segundo o prefeito Hildon Chaves. Um deles, é o fato de devido a curta distância, municípios vizinhos, inclusive de outros estados, procurarem atendimento nas redes municipal e estadual de saúde em Porto Velho. “Atendemos pacientes de Humaitá e Canutama, por exemplo. Mas já recebemos doentes que vieram do Acre e até Manaus buscar ajuda”, disse ele em entrevista ao canal de TV Bandnews.

 

Fonte: Rondoniadinamica

 

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia