Por Rosinaldo Pires

Infelizmente Lula estar de volta, e tem grande chance de ser presidente novamente

A estratégia adotada pelo partido dos trabalhadores tem dado certo. Para comprovar, basta observar as recentes vitórias no âmbito jurídico.

 

VIRADA

É difícil de escrever sobre esse tema, e reconhecer que de fato a possível vitória do PT é eminente, tendo em vista o número de adeptos em favor da esquerda. A estratégia adotada pelo partido dos trabalhadores tem dado certo. Para comprovar, basta observar as recentes vitórias no âmbito jurídico.

 

CULTURAL

A corrupção está arraigada em nossos pilares culturais, dado a origem de nossos ancestrais. Embora, este argumento não deva ser repetido, visto que cada um sabe a diferença entre o certo e o errado. Infelizmente os que se esforçam para estar entre os cidadãos de bem, são minoria neste processo. Parece que apoiar um Juiz que lutou contra à corrupção, supostamente realizada por um governo, é crime hediondo. Amado Batista quem o diga.

 

SE NÃO, VEJAMOS

Se Sergio Moro for candidato vai dividir a direita, e a extrema-direita. Dificilmente um petista “nato” vota em Moro. Pode acontecer alguns casos isolados, todavia militantes da esquerda não vota em políticos de direita. A melhor coisa para os petistas será  a decisão de Moro em disputar à presidência da república, pois favorece à esquerda! No Brasil temos atualmente três linhas ideológicas: petistas, bolsonaristas e moristas.

 

AGORA NÃO

Moro não deve aceitar a proposta para concorrer a presidência da república, por mais que pessoalmente deseje esta opção, como parte da sociedade quer. Todavia matematicamente não vislumbro vitória. Digo isto com pesar, pois votei e pedi voto para Bolsonaro em virtude da “LAVA JATO”, que me trouxe sentimento de justiça. Infelizmente, fui enganado por alguém que repete o mesmo jogo político (praxe do sistema).

 

SENADO

Moro teria melhor desempenho ser galgasse passo por passo. Lógico que por seu profundo conhecimento jurídico, sua primeira escala deve ser o senado federal. Acredito que nesta esfera contribuirá com maior tranquilidade, além de aprender a ser político.

 

ESPERO ESTAR ERRADO

Nunca desejei tanto estar errado, visto que o sistema político no Brasil, ainda é movido a dinheiro, e influência de quem o tem. Moro não é interessante para as atuais regras do jogo, pelo contrário. Se eleito for em conjunto com deputados federais que comunguem da mesma ideologia, talvez tenhamos à oportunidade de mudar as regras.

 

RONDÔNIA

Um dos piores erros do ser humano é o menosprezo, nunca menospreze ninguém. Quem sabe um dia ele vai te ajudar! O Maior exemplo é o atual Governador de Rondônia que estava nas pesquisas com 1% da intenções de votos, e foi eleito. Embora tenha aproveitado a onda Bolsonaro. Que não se repetirá!

Estava outro dia no aniversário de um amigo, quando me apresentaram um senhor com cerca de 70 anos, que me fez uma narrativa sobre quem será o próximo governador. Segundo ele, o próximo governador de Rondônia será novamente Ivo Narciso Cassol.

 

CLICHÊ

Ruim com ele, pior sem ele.


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário