Justiça

Justiça de Rondônia manda presidente da Câmara reintegrar quatro vereadores sob pena de multa de até R$ 100 mil

A juíza de Direito Angélica Ferreira de Oliveira Freire, deferiu pedido do Ministério Público (MP/RO) determinado ao presidente da Câmara

 

A juíza de Direito Angélica Ferreira de Oliveira Freire, da Vara Única de Presidente Médici, deferiu pedido do Ministério Público (MP/RO) determinado ao presidente da Câmara de Castanheiras, Izaías Dias Fernandes, que suspensa efeitos de resolução que afastou quatro de seus colegas. A decisão foi proferida na última quarta-feira (13), mas publicada somente hoje (19) no Diário de Justiça.

São eles: Ilton Ferreira do Nascimento, João Batista Minas Pereira, Luciana Dallas Rosa Antonelo e Sidinei Eliezer Ermakowitch. Com a decisão, todos deverão regressar às funções, por ora, até o fim do processo.

” Não há o que se questionar acerca do perigo na demora, já que o afastamento dos aludidos Vereadores, supostamente ocorrido sem observar os princípios da legalidade e ampla defesa, necessitam de medida urgente, já que a demora poderá gerar irreparáveis prejuízos, inclusive à população”, disse a magistrada.

DECISA 01

 

Fonte: NaHoraOnLine


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.