A presidente da Liga das Escolas de Samba de Rondônia (LIESER), Ana Lúcia Barroso, anunciou o cancelamento do desfile das escolas de samba em Porto Velho neste ano, devido, a falta de verba pública. A última edição do evento ocorreu em 2018.
Foto: Janilson Ribeiro/Arquivo Pessoal
LIESER conta atualmente com sete agremiações espalhadas pelo estado de Rondônia e de acordo com a presidente, todas precisam de 100% da verba pública para a realização dos eventos.
De acordo Ana Lúcia, a reação das filiadas diante do cancelamento foi de muita tristeza, pois a expectativa era que os desfiles retornassem em grande estilo, em vista, que há quatro anos não acontece o desfile.
Em Porto Velho, o desfile acontece desde a década de 50 e além de uma tradição da região, é uma manifestação cultural de grande importância social, visto que movimenta a economia local.
Apesar de não ocorrer o desfile esse ano, a Lieser está preparando uma feijoada com a presença de todas as agremiações. Além do momento de comunhão e diversão, o dinheiro arrecadado será usado para que no próximo ano as escolas de samba possam voltar para a avenida.