Os moradores do bairro do Planalto, localizado na zona leste de Porto Velho, vêm convocando a prefeitura rondoniense para ampliar as ações de infraestrutura na área, desde o início do período chuvoso do chamado “inverno amazônico” e os problemas devido aos lamaçais já começam a incomodar a população local.
Uma das principais vias de acesso ao bairro desabou e ficou coberta de lama, causando uma série de transtornos aos cidadãos e comprometendo seu direito fundamental de ir e vir.
Segundo moradores locais, por mais de quinze dias, as máquinas que serviam o local sumiram.
O serviço, que está a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação – SEMOB e inclui a execução de drenagem, calçada, meio-fio e sarjeta na Avenida Calama, simplesmente parou sem qualquer explicação.
Há relatos de moradores que têm que usar a trilha diariamente para chegar ao trabalho ou escola e acabam deixando a área coberta de lama.
O maior medo dos moradores é ter que conviver com essa situação durante todo o inverno e logo depois, no verão, sofrerão com outro problema, a poeira, que causa sérios problemas respiratórios, principalmente em pessoas idosas e crianças.
Com informações do JHNotícias