2 Turno

Marcos Rocha e Marcos Rogério empatam com 45% cada, indica pesquisa

Considerando os votos válidos, quando são excluídos os brancos e os nulos, os candidatos continuam empatados, com 50% cada

 

Coronel Marcos Rocha e Marcos Rogério, que empatam na disputa ao Governo de Rondônia.
O senador Marcos Rogério (PL) e o atual governador Coronel Marcos Rocha (União Brasil) estão empatados na disputa ao Governo de Rondônia. Segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (17), os dois candidatos têm cada um 45% das intenções de voto no segundo turno. Brancos e nulos são 4%, e 6% não sabem ou não responderam. Os dados são da pesquisa estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos).

O instituto ouviu 1.000 pessoas nos dias 14 e 15 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-05104/2022.

Considerando os votos válidos (quando são excluídos os brancos e os nulos) os candidatos continuam empatados. Marcos Rogério e Coronel Marcos Rocha aparecem com 50% das intenções de voto cada.

Quando considerada a renda do eleitor, Marcos Rogério tem melhor desempenho entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, com 48% das intenções de voto nesse segmento, enquanto Coronel Marcos Rocha se sai melhor entre os que ganham de dois a cinco salários, com 46% do eleitorado nessa faixa de renda.

O candidato do PL tem nos homens a maioria do seu eleitorado, com 48%. As mulheres são 43% dos votos de Marcos Rogério. A maioria dos eleitores do atual governador, Coronel Marcos Rocha, também é do sexo masculino. Eles são 46% do eleitorado de Rocha, enquanto 45% são mulheres.

Fonte: Do R7, em Brasília/ARTE LUCE COSTA/R7 BRASÍLIA


* A Revista Eletrônica DEIXAEUTEFALAR reserva-se o direito de manter integralmente a opinião dos articulistas sem intervenções. No entanto, o conteúdo apresentado na seção "COLUNISTAS" é de inteira responsabilidade de seus autores.

Deixe um comentário