ALE/RO
ALE/RO
Previsão do Tempo

Massa de ar polar vai provocar friagem no Norte do Brasil

Nova massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas em muitas áreas do Brasil ao longo da próxima semana. Há previsão de friagem no Norte. Veja!

Publicado em 26 de junho de 2021

Massa de ar polar vai provocar friagem no Norte do Brasil

Uma forte massa de ar frio de origem polar vai avançar pelo Brasil nos próximos dias e vai derrubar as temperaturas até em áreas do Norte do país. Há previsão de friagem no Acre, Rondônia e sul do Amazonas. Confira a previsão!

Na segunda-feira, 28 de junho, o frio já entra por Rondônia, Acre e até a metade sul do Amazonas. A queda de temperatura será acentuada em relação aos padrões destas regiões. As temperaturas máximas já vão ficar mais baixas, principalmente entre as regiões de Vilhena e Rio Branco.

Frio aumenta durante as madrugadas
Gradualmente, ao longo da semana, as temperaturas durante as tardes tendem a subir de forma gradativa, porém, com a entrada do ar frio e a falta de nebulosidade no fim do dia, vai fazer com que o frio das noites e madrugadas seja sentido ainda até o fim da semana. Nesses dias, as mínimas ficam em torno de 11/12 °C em diversos municípios.

Não dá para descartar novos recordes de frio em cidades do centro-sul da Região Norte, inclusive nas capitais Rio Branco e Porto Velho. Até o momento, a menor mínima de Porto Velho é de 18 °C e em Rio Branco, 16,4 °C.

Confira o mapa com as temperaturas mínimas projetadas para o último dia do mês de junho:

Gostou da notícia? Siga o DEIXA EU TE FALAR  no FacebookInstagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias do Brasil e Rondônia.


HostMídia